A Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) registrou chuva em 103 dos 184 municípios do Ceará, entre a segunda, 22, e esta terça-feira, 23. De acordo com o órgão, Fortaleza teve um índice pluviométrico de 36 milímetros.
A cidade com maior intensidade de chuva foi em Aracoiaba, que teve 74,6 mm. Também choveu forte em Baturité (63,4 mm); Pindoretama (54 mm); Limoeiro do Norte (54 mm); Aracati (50 mm); Amontada (48,4 mm); e Caucaia (46 mm).
Com ventos de nordeste que contribuem para o transporte de umidade, a previsão da Funceme para as próximas 24 horas é de céu parcialmente nublado a nublado com chuvas no centro-norte. Nas demais regiões há possibilidade de chuvas.
Previsão para os próximo meses
A previsão climática da região Nordeste para os meses de maio, junho e julho não é animadora. A Funceme reafirmou na última quinta-feira, 18, a maior probabilidade de chuvas abaixo do normal para o período.
O Povo Online

