Eleitores que pretendem utilizar o aplicativo e-Título durante as eleições de 2026 devem ficar atentos ao prazo. O primeiro acesso e a validação das informações precisam ser concluídos até sábado (3 de outubro), véspera do dia da votação, marcada para domingo (4).
Segundo o Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE-DF), apenas baixar o aplicativo não é suficiente. O eleitor precisa realizar o primeiro acesso e concluir a validação dos dados para que o e-Título esteja pronto para ser utilizado no dia da eleição.
A orientação tem como objetivo evitar uma possível sobrecarga nos servidores do aplicativo no dia da votação, quando milhões de eleitores poderão tentar acessar o sistema simultaneamente.
Resumo…
- Prazo para validação: sábado, 3 de outubro.
- Dia da votação: domingo, 4 de outubro.
- Não basta baixar o aplicativo.
- É necessário fazer o primeiro acesso.
- O eleitor deve concluir a validação das informações.
- O e-Título pode ser utilizado como documento de identificação no momento da votação.
- O aplicativo deve ser apresentado diretamente na tela do celular ou tablet.
A Justiça Eleitoral recomenda que os eleitores não deixem o procedimento para a última hora e verifiquem antecipadamente se o aplicativo está funcionando corretamente.

📲 Quer ser avisado sempre que sair uma notícia nova?
É simples: clique no link, escolha um dos grupos e pronto!
➡️ Clique aqui e entre agora.

