Padre Eliomar completa 4 anos a frente da Paróquia de Nossa Senhora dos Milagres

Padre Eliomar durante celebração da Missa da 1ª Eucaristia em agosto (Foto: Arquivo/Agência OKariri)

No dia 22 de novembro de 2009 tomava posse, como administrador da Paróquia de Nossa Senhora dos Milagres, o Padre Eliomar Tavares Serafim que, após quatro anos de serviço, diz ser uma bênção de Deus o trabalho pastoral desenvolvido no município de Milagres/CE. “A cada ano que vivenciamos em uma comunidade, colocamos no Altar do Senhor os frutos, as conquistas, as dificuldades. Tudo que fazemos é para o bem dos nossos paroquianos. Nestes quatro anos só temos que agradecer a Deus e pedir forças para continuarmos a nossa missão”, observa.

A passagem de Padre Eliomar, a frente da paróquia de Milagres, já está marcada por algumas ações de cunho material desenvolvido pelo mesmo, como a reforma e construção de capelas na zona rural (dentro do projeto da Diocese de construir 100 novas capelas) e a construção da Capela do Santíssimo Sacramento, assim como a reforma do Presbitério e a edificação de altares no interior da Igreja Matriz de Nossa Senhora dos Milagres. Ainda na matriz está sendo realizada a pintura interna e externa, com previsão de término para o Natal, e foi adquirido um novo sistema de som. Além disso, a Capela de São Miguel (Capela do Cemitério) foi reformada durante sua administração.

Ao ser designado pelo Bispo Dom Fernando Panico para conduzir a Paróquia de Nossa Senhora dos Milagres, Padre Eliomar recebeu uma provisão de seis anos que se encerraria, caso não seja renovado, em 2015, ano em que a paróquia completa 165 anos.

A frente da Paróquia nos últimos quatros, Padre Eliomar diz que a Festa de Nossa Senhora dos Milagres, realizada anualmente no mês de agosto, é um aprendizado tanto no aspecto matéria, quanto espiritual. “A cada festa nós aprendemos um pouco, tanto na questão material como espiritual. É uma grande festa que faz com que busquemos sempre mais para colocar na prática, dependendo das circunstâncias, e um desafio, pois temos que saber conciliar desde a dimensão social até a espiritual e eu acredito que a Festa de Nossa Senhora dos Milagres já não é mais uma festa local, mas uma festa que abrange a região, especialmente por causa da história”, finaliza.

Agência OKariri | Klébio Leite

- Publicidade - spot_img
  1. Por falar em religiosidade, quem estava nos pés da estátua Pe. Cícero esta semana era o prefeito de Milagres, talvez quem sabe foi abandonado por São Francisco que, de tanto ver seu caráter maléfico acabou se afastando. Alias todo político atrasado, procura um santo pra mostrar aos menos informados que é religioso, fervoroso e devoto de um santo bem preferido pelo povo como é o Pe. Cícero.Mais é bom ele ir se pegando porque próximo ano vem aí, e o povo vai dar fortes sinais de toda sua enganação durante sua ditadura. O povo está a cada dia ligando-se na internet, um meio de comunicação silencioso e bastante eficaz.

Comentários estão fechados.