Dona Terezinha conta curiosidades sobre a festa e a Capela do Rosário

Dona Terezinha é zeladora da Capela de Nossa Senhora do Rosário (Foto: Wendell Fernandes/Agência OKariri)

Termina neste domingo mais uma Festa de Nossa Senhora do Rosário, Padroeira do Distrito do Rosário, em Milagres/CE. E uma das personagens da organização deste evento é a Senhora Tereza Furtado Alves (Dona Terezinha) que é a zeladora da Capela e integra a equipe organizadora do tradicional evento religioso.

Em conversa com a reportagem do Portal OKariri, Dona Terezinha contou curiosidades sobre a festa como por exemplo, a tentativa do então Padre Alves de não colocar mosaico na Capela de Nossa Senhora do Rosário. Segundo ela, uma campanha foi realizada em 1972 com este fim e quando o produto foi adquirido, o Padre Alves resolveu que iria vender o mosaico, mas foi impedido pelo sogro de Dona Terezinha.

Ainda segundo ela, não mais é realizado leilão na festa e sim bingão, a partir da orientação do então Padre Josias. Dona Terezinha disse que na época, o Prefeito Municipal pediu pro leilão terminar cedo para começar logo a festa dançante e por isso a organização, atendendo ao Padre Josias, resolveu trocar o leilão pelo bingão, o que acontece até os dias atuais.

“Eu tenho muito prazer de trabalhar na Capela”, afirma Dona Terezinha que, entretanto, disse está sozinha no trabalho de zelar a Capela de Nossa Senhora do Rosário.

Agência OKariri | Alecx Silva

- Publicidade - spot_img