
Aconteceu na manhã desta quarta-feira (14) a celebração da primeira eucaristia dentro das festividades alusivas a Nossa Senhora dos Milagres, padroeira do município de Milagres/CE.
Durante meses, 106 crianças se prepararam espiritualmente para participar da cerimônia e receber, pela primeira vez, o “Corpo e Sangue de Cristo sob a forma de pão e vinho”.
Por volta das 7h00, crianças, pais e familiares já se concentravam em frente à Prefeitura Municipal aguardando o inicio da caminhada até a Igreja Matriz que foi ladeada pelos acordes da Banda de Música do Município. O Padre Eliomar Tavares também participou da caminhada que foi aberta pelo estandarte de Nossa Senhora dos Milagres.
Já na Igreja Matriz foi celebrada a Santa Missa na qual as próprias crianças cantaram os louvores e fizeram as leituras, participando efetivamente da cerimônia religiosa. Na homilia, o Padre Eliomar lembrou que a primeira eucaristia das crianças é uma festa para a Igreja Católica. No momento da comunhão, as crianças, em fila, receberam a hóstia consagrada, que para os católicos, representa o corpo de Jesus Cristo.
Terminada a celebração as crianças, novamente em caminhada, se dirigiram ao Patronato Dona Zefinha Gomes, onde participaram de café da manhã comunitário, tradicionalmente patrocinado por filhos ilustres de Milagres, como dona Amair Valera e o Senhor Itamar Gomes, entre outros.
Agência OKariri | Ribamar Xavier
















