MILAGRES: CAPS celebra o Dia Mundial da Saúde Mental

CAPS de Milagres celebrou o Dia Mundial da Saúde Mental (Fotos: Klébio Leite/Agência OKariri)

Com a presença do Secretário de Saúde, Dr. Cândido Sampaio, o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) de Milagres/CE realizou nesta quinta-feira (10), programação especial alusiva a passagem do Dia Mundial da Saúde Mental.

O tema escolhido pela Federação Mundial de Saúde Mental para esse ano foi ‘Saúde Mental e Adultos Mais Velhos’. A intenção da comemoração é colocar temas da saúde mental de modo distribuído em todas as agendas dos governos, sobretudo aquelas políticas voltadas a adultos.

De acordo com a Psicóloga Auxiliadora Lacerda, para marcar a data a unidade de saúde realizou momentos lúdicos e reflexivos em palestras ministradas por profissionais do CAPS que recebe diariamente cerca de 180 pessoas, chegando a 500 o número de pacientes atendimentos e que segundo ela, estão todos estabilizados.

Por meio do CAPS, o paciente participa de oficinas, passa por consulta e recebe acompanhamento psicológico e psiquiátrico, recebe os medicamentos e ainda tem orientação social para encaminhamento de benefício junto a Previdência Social, entre outros serviços.

De acordo com o Ministério da Saúde, o CAPS tem por objetivo oferecer atendimento à população, realizar o acompanhamento clínico e a reinserção social dos usuários pelo acesso ao trabalho, lazer, exercício dos direitos civis e fortalecimento dos laços familiares e comunitários.

Agência OKariri | Klébio Leite

SAM_4272.JPGSAM_4275.JPGSAM_4276.JPGdfdf.jpgdfdfd.jpgffdfd.jpg

- Publicidade - spot_img
  1. Grande iniciativa do Governo municipal de Milagres-CE de comemorar este dia!
    DIA DA SAÚDE MENTAL!!!!!!!!!!

Comentários estão fechados.