JUAZEIRO: Após protesto com 8 mil pessoas, prefeito é cercado dentro de banco

Prefeito Raimundo Macedo dentro de banco (Foto: Normando Soracles/Agência Miséria)

Após a realização de protesto que envolveu 8 mil pessoas em Juazeiro do Norte, cerca de 100 manifestantes cercam dentro do Banco do Brasil, o prefeito da cidade Raimundo Macedo (PMDB). De acordo com a Polícia Militar, a situação no local segue de forma pacífica desde às 17h.

A Polícia informou que está no local para evitar a depredação da agência e ressaltou que no momento os manifestantes estão se dispersando.

Em meio à série de protestos organizados por todo o Brasil, cerca de oito mil pessoas, segundo a Polícia Militar, fizeram uma manifestação em Juazeiro do Norte, a 533km de Fortaleza. Os professores da rede municipal e estudantes da região protestaram nesta terça-feira (18) contra as recentes alterações na Lei do PCCR (Plano de Cargos, Carreira e Remuneração) e ainda pediram a saída do prefeito Raimundo Macedo (PMDB).

O protesto aconteceu em frente à sede da Prefeitura e da Câmara Municipal. A manifestação teve início na Rua São Pedro, no bairro Santa Teresa, por volta das 15h30 e seguiu até a praça Padre Cícero, no Centro da cidade.

Os manifestantes também cobraram maior investimento em merenda escolar e pediram o não fechamento dos ambulatórios médicos durante o período noturno. A categoria continua em greve, mas informou que será feita na próxima semana, uma assembleia para avaliar a continuidade do movimento.

Prefeito nega redução em salário dos professores

O prefeito de Juazeiro do Norte, Raimundo Macedo, rebateu, em entrevista coletiva nesta terça-feira, as críticas relacionadas à aprovação do projeto de Lei que alterou o Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração dos Professores (PCCR).

Raimundão classificou que houve um equívoco na repercussão do caso. Ele alegou que, na verdade, 10% do que era de gratificação foram incorporados ao salário dos professores, além de negar que existiu perdas salariais. “É só constatarem os contracheques e perceber que não houve redução. As gratificações caíram de 40 para 30%, mas essa diferença foi incorporada ao salário”, esclareceu.

Cerca de mil pessoas protestam na Câmara de Iguatu

Cerca de mil manifestantes ocuparam o prédio da Câmara Municipal de Iguatu, cidade distante 380 km de Fortaleza, na região Centro-Sul do Ceará. O protesto foi pacífico e contra a proposta do Executivo de implantar o Regime Próprio de Previdência Social do Município. Os manifestantes pediram aos vereadores respeito nos direitos dos servidores municipais.

A manifestação também pediu a melhoria nos setores de saúde e educação. Inicialmente, os manifestantes estiveram reunidos na Praça Gonçalves de Carvalho, no centro da cidade. Depois percorreram ruas e foram até a sede do legislativo municipal.

Diário Online

- Publicidade - spot_img