
Foto: Kléibio Leite
Agência OKariri, por Klébio Leite
Os cidadãos de Milagres que procuram os serviços da Delegacia Civil devem ter notado a presença insólita e permanente de uma cadela em seu interior, como se a mesma compusesse a equipe que presta serviço naquele órgão.
A cadela Gisele – nome batizado pela equipe da delegacia – se apresentou para ‘trabalhar’ no dia seguinte a inauguração que ocorreu em 24/04/2010. Desde então, curiosamente, permanece na delegacia ganhando a simpatia de todos.
É o caso do escrivão Tarcisio Pinto Pereira. “Quando passei a compor a equipe de trabalho da Delegacia, o que ocorreu a mais de um ano, já encontrei a Gisele”, informou dizendo ainda que a mesma não perturba ou atrapalha o desenvolvimento das atividades e que já está acostumada a ficar na delegacia.
A recepcionista Natália Pereira também tem maior zelo para com a cadela. É ela, por exemplo, que na hora das refeições não se esquece de deixar a comida de Gisele. “No dia de ontem (segunda-feira) a Gisele deu cria de dois filhotes e eles ficam mais no lado externo da delegacia, ao contrário de Gisele”, afirmou Natália, acrescentando ainda não saber o sexo dos filhotes.
A cadela Gisele, conforme comprovou a reportagem do Portal OKariri, passa a maior parte do tempo deitada revezando-se entre a porta de entrada da delegacia e a Sala do Comando da Polícia Militar.
A reportagem do Portal Okariri saiu da delegacia com uma dúvida: a cadela guarda os policiais ou os policiais guardam a cadela?

