
Agência OKariri, por Ribamar Xavier e Alecx Silva
Com objetivo de garantir um atendimento de qualidade à população, a Prefeitura Municipal do Barro está realizando trabalho de melhoramento no Hospital Santo Antônio. Com recursos próprios, a unidade de saúde está recebendo atenção em toda área estrutural.
Ao mesmo tempo, o hospital vem recebendo diversos profissionais da área médica. É o que garante o Diretor Administrativo, Ronner Andrade. “Nós encontramos o Hospital Santo Antônio com uma estrutura defasada, tanto na questão física quanto em recursos humanos. Hoje, a unidade de saúde está passando por um processo de reforma e já começamos a contratar as especialidades médicas. O hospital já dispõe de profissionais da área de cardiologia, ultrassonografia, urologia, ginecologia e obstetrícia. Em breve o hospital vai dispor de pediatra e endoscopista”, completou.
Ainda segundo o diretor, o hospital funciona com clinica médica e enfermeiros 24 horas e oferece atendimentos na área de fisioterapia e fonaudiologia.

O Dr. João Ricardo, cirurgião-geral e urologista, vê com bons olhos as mudanças ocorridas no hospital em apenas um mês e diz que até o centro cirúrgico estará aberto ainda neste semestre. “O que a gente percebe no hospital hoje é a vontade do povo em trabalhar. O hospital começou a mudar sua estrutura, com médicos todos os dias que atendem bem a população. E para este primeiro semestre do ano, é vontade do Prefeito Neneca Tavares fazer com que este hospital funcione integralmente, inclusive o centro cirúrgico”, adiantou.
Ainda segundo Dr. João Ricardo, as pessoas que procuram o hospital estão mais felizes por que têm a consciência de que foram bem atendidas.
Ouça no player abaixo a entrevista que o Diretor Administrativo do Hospital Santo Antônio, Ronner Andrade, concedeu ao Portal OKariri.com.
Diretor Administrativo do Hospital – Ronner Andrade by Portal OKariri
Ouça no player abaixo a entrevista que o Médico, Dr. João Ricardo, concedeu ao Portal OKariri.com.


CadÊ o raio-X????