Abaiara (CE): Estado e Município inauguram brinquedopraça e crianças tem novo espaço de lazer; veja o vídeo

A primeira-dama do Ceará, Onélia Santana e pelo prefeito de Abaiara, Afonso Tavares inauguram a binquedopraça | Foto: OKariri
A primeira-dama do Ceará, Onélia Santana e pelo prefeito de Abaiara, Afonso Tavares inauguram a binquedopraça | Foto: OKariri

Foi entregue em Abaiara (CE) nesse sábado (23/mar), a briquedopraça do município, que foi inaugurada pela primeira-dama do Ceará, Onélia Santana e pelo prefeito de Abiara, Afonso Tavares.

Com a brinquedopraça, as crianças do município de Abaiara agora contam com um novo local de lazer para brincar. O espaço abrange a implantação de um ambiente voltado para crianças de dois a 12 anos. A área de aproximadamente 240m², é cercada, conta com piso anti-impacto e oito brinquedos: casinha dupla com ponte de playground, casinha dupla com ponte de eucalipto, dois escorregadores com balanço triplo, duas gangorras e dois brinquedos em mola. O investimento para a implantação do equipamento é da ordem de R$ 180 mil. A contrapartida do município é a manutenção da praças em bom estado de uso e de conservação.

As crianças estavam ociosas para usarem o novo espaço de lazer | Foto: OKariri
As crianças estavam ociosas para usarem o novo espaço de lazer | Foto: OKariri

Durante a sua fala, a primeira-dama do estado prometeu que o município ainda receberia uma academia de ginástica, e que em breve estaria em outra inauguração que traria lazer para a população, falou se referindo a construção da Areninha, que é um espaço composto com bancos de reserva, alambrados, rede de proteção, vestiários, depósito para materiais esportivos, iluminação, rampa de acesso para cadeirantes, paisagismo e pavimentação. Os espaços têm capacidade de atendimento de 1.500 pessoas e devem estimular a prática da atividade física, em um espaço que incentive a convivência e o lazer, promovendo a formação cidadã.

CAMINHÃO CIDADÃO

Durante essa semana também funcionou no município o Caminhão do Cidadão, que atendeu dezenas de munícipes. O serviço móvel da Secretaria da Justiça e Cidadania do Ceará (Sejus) é voltado para prestação de serviços, tais como a emissão gratuita de documento de identidade (primeira e segunda via) e CPF.

ASSISTA A MATÉRIA NA INTEGRA

[ads1]

spot_img