A prefeita de Brejo Santo, Gislaine Landim, foi a única gestora municipal a discursar durante o evento realizado em Juazeiro do Norte, que contou com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Em sua fala, a prefeita ressaltou os investimentos do Governo Federal no município e relembrou as dificuldades históricas enfrentadas pela população nordestina, destacando que diversas políticas públicas contribuíram para melhorar a qualidade de vida da região.

A repercussão do discurso foi além do evento. Em publicação nas redes sociais, o presidente Lula afirmou que o pronunciamento da prefeita o emocionou e relembrou sua própria trajetória. “Eu sei o que é deixar o Nordeste ainda menino para fugir da fome, da seca e das dificuldades. “Por isso, ouvir o depoimento da prefeita Gislaine Landim me marcou muito ontem, em Juazeiro do Norte (CE)”, escreveu.
Na mesma publicação, o presidente destacou que as palavras da gestora retrataram a realidade de milhares de nordestinos que enfrentaram anos de dificuldades. Lula afirmou que o relato representa a importância dos investimentos em áreas essenciais, como educação, saúde e abastecimento de água, reforçando que governar significa promover dignidade e levar desenvolvimento a todas as regiões do país.
Durante o evento, Brejo Santo também foi contemplado com novos investimentos do Governo Federal. O município recebeu um ônibus escolar, uma Unidade Odontológica Móvel (UOM) e um veículo do programa Caminhos da Saúde, que será utilizado para fortalecer a assistência à população e ampliar os serviços oferecidos pela rede municipal de saúde.
Acompanhe a matéria:
📲 Quer ser avisado sempre que sair uma notícia nova?
É simples: clique no link, escolha um dos grupos e pronto!
➡️ Clique aqui e entre agora.

