
A facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) prepara novos ataques caso a cúpula seja transferida para o regime disciplinar diferenciado (RDD) da Penitenciária de Presidente Bernardes, no Interior paulista. Diante das novas ameaças do bando, o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Benedito Roberto Meira, pôs a corporação em estado de alerta.
As ameaças da facção estendem-se a 2014, quando os bandidos prometem uma “Copa do Mundo do terror” e ataques nas eleições. Os planos dos criminosos foram interceptados em telefonemas recentes flagrados pela inteligência da Polícia. Os bandidos afirmam que vão fazer uma greve branca nos presídios se a liderança do PCC for transferida para o RDD. Também declaram que, em caso de reação do Governo paulista à greve, criminosos nas ruas vão atacar. “Passei uma mensagem aos meus homens para que eles redobrem a atenção no atendimento das ocorrências, quando estacionam os carros e no caminho para casa”, afirmou Meira. Em 2012, depois de a facção ordenar ataques a policiais, 106 PMs foram assassinados.
As novas ordens do crime surgiram depois de a defesa de criminosos como Marco Willians Herbas Camacho, o “Marcola”, o chefão do PCC, ter acesso aos detalhes da megainvestigação realizada por três anos contra o crime organizado. Grande parte do mapeamento das ações do PCC foi feito com a colaboração de PMs.
As orientações saíram por meio de telefonemas dados pelos líderes que estão na Penitenciária 2 de Presidente Venceslau, no Oeste paulista. “O clima é muito tenso na região. Eles estão transmitindo as ordens pelos celulares porque querem que a gente saiba”, afirmou um dos 23 promotores dos grupos de Atuação Especial e Repressão ao Crime Organizado (Gaecos) do Estado, que assinaram a denúncia contra os 175 acusados de pertencem à organização criminosa. Marcola e os demais integrantes escolheram substitutos que devem assumir os negócios da organização criminosa. Tudo isso para que o tráfico de drogas não seja prejudicado.
Agência Estado


Para cada policial morto mata 10 chefes do trafico, ou arrocha agora ou o poder público vai perde as estribeiras para o paralelo, isso não é só São Paulo não, aqui no Ceará já tem áreas sitiadas com controle total dos bandidos só entra policia com aparato especial e policiais de elite que sabem atirar, não sei porque a nossa querida presidente não muda a constituinte para uso das 327 710 tropas da ativa das Forças Aramadas, tudo dentro dos quarteis gritando olê leooo leooo leooo nos exercícios, comendo e dormindo e vigiando quartel, isso é absurdo, quem nada teme não é menos poderoso que aquele a quem todos temem.