Na zona rural de Milagres-CE, a comunidade do Sitio Exu está buscando explicações para saber o porquê dos alunos estarem estudando em uma estrutura não compatível para a qualidade do ensino.
Segundo o relato dos moradores a Prefeitura Municipal do município resolveu transferir os estudantes para realizar uma reforma na escola, mas já se passaram mais de três meses e a reforma ainda não foi iniciada.

Antes mesmo de ser anunciada a tal reforma, os moradores afirmam que já haviam reclamado varias vezes da estrutura do prédio escolar, que atualmente não apresenta condições de atender as condições mínimas estabelecidas pelo Ministério da Educação (Confira nas fotos abaixo).
A escola atuante atende uma média de 20 alunos, que foram transferidos para estudar em uma casa, que além de ser um ambiente pequeno, também não condiz com a qualidade de um prédio apropriado para os padrões de uma estrutura escolar.
Os moradores questionam o “improviso” e a demora da reforma do prédio escolar “oficial” da comunidade. O Portal OKariri deixa o espaça aberto, para caso as autoridades competentes queiram se pronunciar sobre o assunto, o nosso endereço eletrônico é okariri@bol.com.br.
Veja fotos da escola quer deveria está em reforma:

