O julgamento do ex-jogador Daniel Alves, de 40 anos, acusado de ter estuprado uma mulher, de 23 anos, em uma boate, em dezembro de 2022, começou nesta segunda-feira (05/01), na Audiência Nacional (principal instância judicial da Espanha), em Barcelona.

O crime teria ocorrido na boate Sutton, na capital Catalã, na noite de 30 para 31 de dezembro de 2022, logo após retornar da Copa do Mundo no Catar. O jogador está preso, preventivamente, desde 20 de janeiro de 2023 e as condenações podem levar a penas de prisão de 4 a 15 anos.
O julgamento, presidido pela juíza Isabel Delgado Pérez, acompanhada dos magistrados Luis Belestá Segura e Pablo Díez Noval, começou pouco depois das 10h30 locais (6h30 em Brasília) e deve se prolongar até quarta-feira (07/01). Ao todo, 28 testemunhas prestarão depoimento, além da jovem espanhola que acusa o brasileiro.
JULGAMENTO
Conforme o jornal espanhol La Vanguardia, no começo da sessão, a advogada do brasileiro, Inés Guardiola, solicitou a anulação do julgamento, pois, segundo ela, o juiz não aceitou um que um segundo perito examinasse a vítima. Inés também disse que Daniel afirma ser vítima de um “tribunal paralelo”, feito pela opinião pública.
As sessões terão depoimentos do ex-lateral e de 28 testemunhas que estavam na boate de Barcelona na noite em que o suposto estupro ocorreu.
De acordo com o Tribunal, neste primeiro momento, seis testemunhas prestarão depoimento. Já o depoimento da jovem, que acusa o ex-jogador, acontecerá em uma sala privada e sem acesso da imprensa.
Na próxima terça-feira (06/01), segundo dia de julgamento, falarão outras 22 testemunhas. Todas as testemunhas foram indicadas para participar do julgamento tanto pela defesa quanto pela acusação.
Quer receber nossas notícias em primeira mão? É só entrar em um dos grupos, basta clicar AQUI e escolher.

