A nova pesquisa de intenção de voto para presidente da República, divulgada nesta terça-feira (16) pela Confederação Nacional dos Transportes (CNT), mostra na pesquisa estimulada a presidenta Dilma Roussef na frente com 33,4%. Em seguida Marina Silva, com 20,7%, Aécio Neves, 15,2% e Eduardo Campos com 7,4%.
Brancos e nulos somam17,9%. Não sabem e não responderam são 5,4%. “O crescimento da Marina Silva e, principalmente, dos votos brancos e nulos refletem mais uma vez a insatisfação do povo com os políticos de forma geral. Marina é a menos política dos políticos”, argumentou o presidente da CNT, senador Clésio Andrade.
PESQUISA ESPONTÂNIA
Na pesquisa espontânea, sem oferecer os nomes para os entrevistados, Dilma Roussef é citada por 14,8%, seguido do ex-presidente Lula com 10,5%, Marina Silva, 5,9%, Aécio Neves, 4,9%, Eduardo Campos, 1,4% e José Serra, 1,2%.
No entanto, surge Joaquim Barbosa, com 0,7% das respostas dos entrevistados. Isso, segundo Clésio Andrade, reflete a insatisfação da população com os políticos de forma generalizada, que, no caso dos protestos, respondem por 49,7% do direcionamento.
A Pesquisa CNT/MDA entrevistou 2.002 pessoas em 134 municípios, sorteados aleatoriamente, de 20 estados da federação. As cinco regiões do país foram abordadas, no período de 7 a 10 de julho de 2013. A margem de erro é de 2,2 pontos com 95% de nível de confiança.
Ceará News 7





