Angelina Jolie escreveu um artigo para o New York Times intitulado “Angelina Jolie Pitt: Diary of a Surgery” (em português Angelina Jolie Pitt: diário de uma cirurgia) em que conta que decidiu tirar os ovários e as trompas de falópio porque tem um gene que traz 50% de risco de desenvolver cancêr no orgão. “Não é fácil tomar essas decisões. Mas é possível assumir o controle e enfrentar qualquer problema de saúde”, explica no texto.
Há dois anos, também para se prevenir, já que a mãe, a avó e uma tia morreram de câncer, a esposa de Brad Pitt se submeteu a uma mastectomia. “É uma cirurgia menos complexa que a mastectomia, mas as consequências são mais sérias. Ele coloca a mulher em uma menopausa forçada”.
“Eu passei pelo que eu imagino que milhares de outras mulheres sentiram. Eu disse a mim mesma para ficar calma, ser forte, e que não havia nenhuma razão para pensar que eu não viveria para ver meus filhos crescerem e para conhecer os meus netos”, relata.

