

Foi sábado (08) que o atacante Tulio de 44 anos conseguiu chegar ao sonhado milésimo gol da carreira. O feito foi conquistado com o uniforme do Araxá, equipe do Módulo II do Campeonato Mineiro, o artilheiro se orgulha disso, pois declara ser o único que jogou em todas as categorias do futebol Brasileiro.
O gol 1000 não foi com uma bicicleta, como o artilheiro havia planejado, assim como Pelé e Romário, o milésimo gol – segundo as contas do artilheiro – saiu de bola parada. Aos 27 minutos do primeiro tempo, o árbitro da partida no Fausto Alvim, casa do Araxá Esporte, marcou um toque de mão da defesa do Mamoré. Túlio Maravilha pegou a bola e ajeitou para bater. O goleiro Fabrício do time de Patos de Minas ainda tentou desestabilizar o camisa 999. Tranquilo, bateu no canto esquerdo e fez. Tirou a farda e mostrou o número 1000 na camisa. Dedicou o gol à esposa, aos filhos e para ele, claro, foi diferente de Pelé e Romário.
Milésimo gol de Tulio:
http://www.youtube.com/watch?v=zZjxcpxCnOA
Túlio Humberto Pereira Costa, mais conhecido como Túlio Maravilha (Goiânia, 2 de junho de 1969), é um futebolista brasileiro que atua como atacante. Ao longo de sua carreira profissional, ficou conhecido por defender inúmeros clubes do Brasil e do mundo em uma carreira de duas décadas como atleta no futebol. Atualmente joga no Araxá Esporte Clube.
Começou sua carreira no Goiás em 1987 e ganhou projeção internacional, mas foi com o Botafogo que teve o seu auge, lá ele conquistou o Campeonato Brasileiro de Futebol de 1995. A boa fase naquele ano rendeu convocação para a Seleção Brasileira de Futebol que disputou a Copa América de 1995.
Depois da passagem destacada pelo Botafogo, Túlio passou pelo Corinthians, Vitória, Fluminense, Cruzeiro, São Caetano, além de passagens ainda por clubes de menor expressão do futebol nacional.

