Câmara debate furto de merenda escolar no Distrito do Caldas

A diretora da instituição escolar, que tem cerca de 240 estudantes, Adriana Luna, confirma a denuncia e afirma que todas as medidas legais já estão sendo tomadas (Foto: Jornal do Cariri)

Após denuncias sobre possível furto de merenda escolar na Escola Bom Jesus, localizada no distrito Caldas, em Barbalha, vereadores barbalhenses levaram o caso para ser debatido na Câmara Municipal. Na ocasião, políticos requereram à Secretaria Municipal de Educação encaminhamento do caso à Polícia Civil e demais órgãos competentes.

De acordo com o socialista liberal, Rildo Teles, a denúncia partiu dos moradores, pais de alunos, e alguns servidores da Escola. “O caso foi discutido na Câmara por se tratar de merenda escola, já tão escassa no Município”. A partir disso, o vereador, que também é o autor do requerimento, encaminhou um ofício à Secretaria Municipal de Educação, pedindo averiguação do acontecimento. Segundo o vereador, entre os produtos roubados, estão fardos de arroz e de biscoitos.

O político ressalta que, caso o requerimento não seja atendido em uma semana, será encaminhado um ofício ao Ministério Público, MEC e Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) – que financia a merenda pública – para que sejam tomadas as devidas providências. “A merenda vem para o mês, se ela foi subtraída, os alunos são os mais prejudicados”, acrescenta.

A diretora da instituição escolar, que tem cerca de 240 estudantes, Adriana Luna, confirma a denuncia e afirma que todas as medidas legais já estão sendo tomadas. Ela ressalta que todos os órgãos competentes foram acionados e que um boletim de ocorrências também foi registrado. ”Deixamos tudo certo numa sexta-feira e na segunda-feira percebemos o sumiço”, conta.

Jornal do Cariri

- Publicidade - spot_img