JUAZEIRO: Câmara instaura ‘CPI do ar-condicionado’

Vereadores querem investigar gastos da prefeitura com três empresas (Foto: Reprodução/TV Verdes Mares)

A Câmara de Vereadores da cidade de Juazeiro do Norte instaurou uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para acompanhar os gastos da prefeitura com três empresas. Segundo os parlamentares solicitantes, as empresas receberam R$ 1,2 milhão do governo municipal para prestar serviços diversos, entre eles, a manutenção de aparelhos de ar-acondicionado. A comissão está sendo chamada de ”CPI do ar-condicionado”.

A instauração da CPI foi votada na tarde de terça-feira (12), após mais de uma semana de adiamentos. Segundo a assessoria jurídica da casa legislativa, eram necessários um terço dos votos dos vereadores mais um para a aprovação da comissão. O oitavo parlamentar a assinar o documento foi Bertrand Rocha (PTdoB), que tentou remover a assinatura, mas teve o pedido negado pela assessoria jurídica da casa.

“Nós não abriremos mão de fazer a investigação que deve ser feita”, disse o vereador petista, Cláudio Luz, que é um dos autores da denúncia de supostas irregularidades no processo de licitação das empresas. “Tem que apurar se houve realmente desvio de dinheiro público”, afirmou.

O prefeito de Juazeiro do Norte, Raimundo Macedo, nega a existência de irregularidades no processo de licitação. “Se você me perguntar quem são os donos dessas empresas eu não sei porque nunca participei de licitação nenhuma”, afirmou.

A TV Verdes Mares procurou o responsável pelo setor de licitação em Juazeiro do Norte, mas foi informada que ele se encontrava em um pregão e não pode nos atender. A procuradora do município, Mariana Gurgel, informou que a prefeitura vai investigar as supostas irregularidades nas licitações.

G1 CE

- Publicidade - spot_img