TAÇA FARES LOPES: Barbalha reinaugura estádio Inaldão vencendo o Crato

Lamar quase marcava “gol de placa” na reabertura do Estádio Inaldão (Foto: Normando Sóracles/ Agência Miséria)

Na reabertura do estádio Lirio Callou “O Inaldão” após quatro anos sem jogo profissional, o Barbalha bateu o Crato com gol de Janeudo na metade do segundo tempo, diante de 1.372 torcedores. Com o resultado a Raposa barbalhense empatou com o Icasa com nove pontos e perde apenas no saldo de gols.

Contra o Guarani, em casa, no domingo, o Tricolor precisa apenas de um empate para terminar a fase de Grupos na primeira posição do Grupo A3. Por sua vez, o Azulão da Princesa encerra sua participação com a pior campanha, somando apenas um ponto de um empate com o Guarani na estreia.

Com um bom numero de torcedores, o time da casa começou a partida com tudo. Aos cinco minutos o Barbalha chegou pela primeira vez com maior perigo após cobrança de falta de Lamar para a área que a defesa alvi-anil afastou. O Crato respondeu em chute de Maninho de fora da área, em que a bola seguiu pela linha de fundo. A partida seguiu sendo disputada com intensidade, mas pouca criatividade por parte dos dois times.

Lamar, aos 30 minutos, protagonizou a melhor oportunidade de gol da primeira etapa. Marcus Vinícius cruzou na medida para Juranilson cabecear firme e acertar o travessão. No rebote, Lamar tentou de bicicleta para assustar o goleiro cratense. O meia ainda apareceria mais duas vezes na reta final da primeira etapa, porém parou em defesas do goleiro Deco.

As duas equipes voltaram para o segundo tempo sem alterações. O Crato passou a se precaver mais e buscar os contra ataques para sair em vantagem. Com 17 minutos a Raposa chegou a marcar, mas o assistente enxergou a condição irregular no ataque e anulou o gol. Três minutos depois Marcus Vinícius cobrou falta para a área e Janeudo cabeceou para abrir o placar.

O Tricolor seguiu pressionando e quase ampliou em chute de Janeudo de fora da área para grande intervenção de Deco, espalmando para escanteio. Com um time inexperiente formado por jovens promessas, o Azulão conseguiu suportar a pressão dos anfitriões e o duelo terminou em 1×0.

Agência Miséria

- Publicidade - spot_img