JUAZEIRO: Comissão vai investigar denúncias contra presidente da Câmara

Parlamentares terão 90 dias para analisar as denúncias contra Antônio Lunga (Foto: Agência Miséria)

Foram escolhidos nesta quarta-feira (11) os integrantes da Comissão Processante que irá averiguar a denúncia de improbidade administrativa contra o presidente afastado da Câmara de Juazeiro do Norte, Antônio Lunga (PSC). Após o prazo para a investigação, a comissão fará um relatório que será levado a Câmara, para ser votada se haverá ou não abertura do processo de cassação do mandato do vereador.

A comissão terá 90 dias para analisar as denúncias contra o presidente afastado da Câmara Antônio Alves. O vereador Firmino Calu (PRT) foi nomeado como presidente da comissão, Terso Magno (PR) como relator e a vereadora Rita Monteiro (PT) do como secretária. Os nomes dos integrantes da comissão serão anunciados formalmente a casa na próxima quinta-feira (12), durante sessão na Câmara.

Na última quarta-feira (11,) Antônio Alves e o tesoureiro da casa, Ronaldo Gomes de Lira, foram afastados judicialmente das funções parlamentares por 90 dias.

“Escândalo das Vassouras”

Antônio Alves foi acusado pelo vereador Danty Denedito (PMN) de participar de um esquema de desvio de dinheiro público após realizar a compra de uma grande quantidade de produtos de limpeza e material de higiene para a Câmara Municipal.

Foram comprados de 4.200 vassouras, 2 toneladas de sabão; 1,2 toneladas de açúcar; 312 mil unidades de óleo de peroba; 215 mil copos descartáveis; 15 mil sacos de lixo e 3.216 unidades de detergentes. O caso ficou conhecido como “escândalo das vassouras”

O caso está sendo investigado pelo Ministério Público.

Diário do Nordeste Web

- Publicidade - spot_img