Um médico de 31 anos foi preso na noite do último domingo (18) acusado de cometer atos libidinosos contra uma paciente de apenas 10 anos de idade no Crato, no Cariri Cearense.
A mãe da criança denunciou o profissional da saúde, alegando que ele teria acariciado os seios da filha. O homem, que foi preso em flagrante, foi recolhido à Delegacia Regional da cidade. O caso foi encaminhado à Delegacia de Defesa da Mulher.
De acordo com a polícia, o médico, que é pediatra, atendia a criança na rede pública e alega que realizava uma ausculta na paciente, negando as acusações.
O médico foi autuado em flagrante no artigo 217 do Código Penal. A Lei estabelece reclusão de 8 a 15 anos para quem tenha “conjunção carnal ou pratique outro ato libidinoso com menor de 14 anos”. O acusado está recluso na Cadeia Pública do Crato.
SÃO JOÃO DO JAGUARIBE – Um jovem de 20 anos foi morto com 11 tiros no último domingo (18) em São João do Jaguaribe, a 215 km de Fortaleza.
Giovane Andrade da Silva, vulgo ‘Choró’, foi atingido pelos disparos de uma pistola nas costas e na cabeça. A polícia não obteve informações sobre o que poderia ter motivado o crime.
FARIAS BRITO – Em Farias Brito, a 475 km de Fortaleza, um adolescente foi assassinado após uma bebedeira. José do Nascimento Pereira, 16, bebia com José Martins da Silva, 25, quando, por volta das 17h, os dois iniciaram uma discussão. José Martins foi até a residência onde mora, pegou uma faca e deu dois golpes na vítima, que faleceu no local. O suspeito foi preso em flagrante, e afirmou que fora ameaçado pela vítima, como justificativa para cometer o crime.
NOVO ORIENTE – Uma adolescente de 16 anos foi atingida por um tiro após sair de uma festa na cidade de Novo Oriente, a 397 km de Fortaleza. Gleicielle da Silva, 16, estava em um carro na estrada que dá acesso a Quiterianópolis quando, por volta das 3h50 de domingo, 2 indivíduos armados em 2 motocicletas efetuaram disparos contra o veículo. A jovem foi atingida e chegou a ser socorrida, mas morreu na ambulância, a caminho do hospital.
ACOPIARA – Em Acopiara, a 345 km da Capital, Raimundo Alves Pereira, 32, foi morto com 2 tiros, por volta das 19h. A polícia não soube informar os motivos do crime.
SENADOR POMPEU – Um homem de 40 anos foi executado a tiros em Senador Pompeu, a 273 km de Fortaleza, na noite do último domingo (18). A vítima saia de um culto evangélico com a esposa quando foi alvejado.
Antônio Rodrigues Torres, vulgo ‘Toinho’, deixava o templo religioso com a esposa por volta das 22h15 quando foi abordado por um indivíduo em uma motocicleta. Armado, o suspeito ordenou à mulher para correr. Então, disparou contra Antônio, que morreu no local.
A polícia não soube informar as motivações para o cometimento do crime. Diligências são realizadas na intenção de localizar o indivíduo.
ESTRADAS ESTADUAIS – De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), três pessoas morreram no último domingo (18). Em Quixeré, 212, 1 km da capital cearense, um motociclista morreu após colidir com um caminhão, por volta das 18h30. José Wescley de Vasconcelos, 31 anos, era habilitado e usava capacete, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no local do acidente, na CE-377, km 15.
Por volta das 19h30 do último domingo (18), uma colisão entre uma Hilux e uma moto, no município de Maranguape, 30 km de Fortaleza , matou o condutor da motocicleta, identificado como Antônio Ferreira de Oliveira, 64 anos. O idoso não era habilitado e dirigia sem capacete. Ele morreu na hora, próximo à CE- 065, no km 35.
Já em Redenção, 63 km de Fortaleza, um acidente que ocorreu por volta das 23h30 do domingo (18), matou outro motociclista que não era habilitado e dirigia sem capacete. Valdemir Cabral de Sousa, 45 anos, perdeu o controle da motocicleta ao bater em uma rocha, capotando na CE-060, no km 58.
ESTRADAS FEDERAIS – A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, na tarde do último domingo (18), quatro pistolas roubadas em Sobral, 250,3 km de Fortaleza. As armas foram encontradas na bagagem de uma mulher de 33 anos, passageira do ônibus que seguia de Belém para Fortaleza, durante fiscalização na BR-222, km 222. As pistolas estavam sem munições e pertenciam à Polícia Civil do Estado do Pará; três homens, fugitivos do Centro de Recuperação do Pará, foram presos.
Em Caucaia, no km 391 da BR 020, por volta das 16h de domingo (18), a PRF deteve um homem de 34 anos que se envolveu num acidente de trânsito ao dirigir sob o efeito de bebida alcoólica.
Diário do Nordeste Web

