Cerca de 200 servidores municipais de Aquiraz, em greve, estão acampados na Praça das Flores da cidade desde as sete horas da manhã desta sexta-feira (2). A categoria pede uma nova negociação com a prefeitura, já que as propostas apresentadas na assembleia realizada na última quinta-feira não foram totalmente aceitas, de acordo com os servidores.
Segundo informações da Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado do Ceará (Fetamce), a categoria reivindica vale transporte e alimentação a todos os servidores, além do reajuste salarial acima de 8% para motoristas, auxiliares de enfermagem, agentes de trânsito, guardas municipais e profissionais do Ensino Médio e Superior.
De acordo com Maria Ozaneide de Paula, secretária de finanças do Sindicato de Servidores Maria Ozaneide de Paula, secretária de finanças do Sindicato de Servidores Públicos Municipais do Aquiraz (Sinsepuma), a intenção da categoria é encerrar a greve nesta sexta, mas os servidores aguardam que o prefeito aprove o reajuste solicitado pela categoria.
Está prevista para as 15h desta sexta uma nova reunião com o prefeito Antônio Fernando Freitas (PSB), onde nova negociação será realizada com os servidores municipais.
O Povo Online

