Aurora – CE: Justiça marca eleição da Câmara para esta quinta-feira (15) e determina voto aberto

A Justiça do Ceará determinou que a eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Aurora para o biênio 2027/2028 seja realizada nesta quinta-feira (15), às 18h, com votação aberta e nominal. A decisão foi proferida na terça-feira (13) pelo juiz Hercules Antonio Jacot Filho, após ação apresentada por seis vereadores contra o presidente do Legislativo, Osasco de Souza Gonçalves.

Conforme a determinação judicial, cada vereador deverá declarar verbalmente seu voto, que será registrado nominalmente em ata, sem possibilidade de votação secreta. A sessão ocorrerá na sede provisória da Câmara, no Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Aurora (SINDSERV), no bairro Araçá. O local deverá ser aberto às 16h, e a votação poderá começar com a presença de pelo menos seis dos 11 parlamentares.

A decisão também reconheceu as candidaturas de Antônio Wilton dos Santos, Osasco de Souza Gonçalves e José Aderlânio Macêdo à Presidência. Para evitar novos impedimentos, a Justiça estabeleceu multa pessoal de R$ 10 mil em caso de obstrução da votação ou descumprimento das regras. Um oficial de Justiça acompanhará a sessão, e a Polícia Militar ficará de prontidão, se necessário. A eleição definirá a composição da Mesa Diretora para os anos de 2027 e 2028.

Resumindo…

  • Data: quinta-feira, 15 de outubro.
  • Horário: 18h, com abertura do local às 16h.
  • Votação: obrigatoriamente aberta e nominal.
  • Quórum mínimo para iniciar: seis dos 11 vereadores.
  • Candidatos à Presidência: Antônio Wilton dos Santos, Osasco de Souza Gonçalves e José Aderlânio Macêdo.
  • Multa por obstrução ou descumprimento: R$ 10 mil.
Vista do da cidade de Aurora-CE

📲 Quer ser avisado sempre que sair uma notícia nova?
É simples: clique no link, escolha um dos grupos e pronto!
➡️ Clique aqui e entre agora.

- Publicidade - spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui