Eduardo Paes lidera disputa pelo governo do Rio nos dois turnos

A pesquisa Genial/Quaest revela que o ex-prefeito Eduardo Paes (PSD) lidera as intenções de voto para o governo do Rio de Janeiro, com 38% no primeiro turno, seguido por Antony Garotinho (10%) e Douglas Ruas (10%). No segundo turno, Paes alcança 48% contra 18% de Garotinho. Para o Senado, Benedita da Silva (PT) tem 11% e Marcelo Crivella (Republicanos) 8%. A gestão do governador Ricardo Couto é aprovada por 34% dos entrevistados.

Pesquisa Genial/Quaest divulgada nesta segunda-feira, 27, mostra as intenções de voto para o governo do Rio de Janeiro. O ex-prefeito Eduardo Paes (PSD) lidera os cenários estimulados de primeiro e segundo turnos.

Primeiro turno

Receba nossas atualizações

  • Eduardo Paes (PSD): 38%
  • Antony Garotinho (Republicanos): 10%
  • Douglas Ruas (PL): 10%
  • William Siri (PSol): 2%
  • André Marinho (Novo): 1%
  • Coronel Brunello (Missão): 1%
  • Cyro Garcia (PSTU): 1%
  • Juliete Pantoja (UP): 1%
  • Wilson Witzel (DC): 1%
  • Luan Monteiro (PCO): 0%
  • Indecisos: 19%
  • Branco, nulo ou não vai votar: 16%

+ Entenda o que é Política em Oeste

Segundo turno

  • Eduardo Paes (PSD): 48%
  • Antony Garotinho (Republicanos): 18%
  • Indecisos: 11%
  • Branco, nulo ou abstenção: 23%

Além de Paes, pesquisa mostra liderança ao Senado

Na disputa pelo Senado, a ex-governadora Benedita da Silva (PT) registra 11% das intenções de voto. Já o ex-prefeito Marcelo Crivella (Republicanos) aparece em seguida, com 8%.

A pesquisa também avaliou a gestão do governador Ricardo Couto. O governo é aprovado por 34% dos entrevistados e desaprovado por 25%. A avaliação da administração é de 25% para ótimo ou bom, 30% para regular e 17% para ruim ou péssimo.

Leia também: “PSD oficializa Eduardo Paes como candidato ao governo do Rio”

Já no cenário presidencial no Estado, o senador Flávio Bolsonaro (PL) tem 32% das intenções de voto no primeiro turno, enquanto o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) registra 30%, em empate técnico. Na simulação de segundo turno, porém, Flávio Bolsonaro aparece com 38%, contra 35% de Lula.

Veja a matéria completa aqui!

- Publicidade - spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui