Ancelotti comandará Seleção Brasileira até 2030

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou, nesta quinta-feira, 14, um novo acordo com o técnico italiano Carlo Ancelotti, de 66 anos, que estende seu vínculo por mais quatro anos. Ele ficará à frente da Seleção Brasileira até a Copa do Mundo de 2030. A renovação mostra que, independentemente do resultado na Copa do Mundo de 2026, a entidade o considera o técnico ideal para um planejamento de longo prazo.

+ Leia mais notícias de Futebol em Oeste

Receba nossas atualizações

A questão da credibilidade internacional e do equilíbrio emocional pesou para a decisão. Em termos concretos, o porcentual dos resultados de Ancelotti é melhor do que o de Fernando Diniz, que, em seis jogos obteve 38,9%, e inferior ao de Dorival Júnior, que, em 16 jogos atingiu 58,3%. Ancelotti foi confirmado como técnico da Seleção Brasileira em maio de 2025.

No primeiro ano de trabalho, dirigiu a equipe em dez partidas, com cinco vitórias, dois empates e três derrotas, um porcentual de 56,7%. A grande vantagem é que ele conseguiu classificar a Seleção Brasileira para a Copa do Mundo, em um momento no qual as campanhas de Diniz e Dorival haviam colocado em risco essa possibilidade.

Ancelotti e o ciclo completo

A CBF considera que, com sua experiência, Ancelotti tem condições de montar um planejamento audacioso rumo à próxima Copa do Mundo, em um ciclo completo. Desde o início da gestão, o treinador passou a exercer papel relevante na estrutura esportiva da CBF. Tem participado de iniciativas conjuntas com diferentes departamentos da entidade.

Leia mais: “Ancelotti quer acabar com o ‘complexo de vira-latas’ do futebol brasileiro”

“Há um ano cheguei ao Brasil”, afirmou Ancelotti. “Desde o primeiro minuto, entendi o que o futebol significa para este país. Há um ano, estamos trabalhando para levar a Seleção Brasileira de volta ao topo do mundo. Mas a CBF e eu queremos mais. Mais vitórias, mais tempo, mais trabalho. Estamos muito felizes em anunciar que continuaremos juntos por mais quatro anos. Vamos juntos até a Copa do Mundo de 2030. Quero agradecer à CBF pela confiança. Obrigado, Brasil, pela calorosa recepção e por todo o carinho.”

O presidente da CBF, Samir Xaud, classificou a renovação como um marco relevante para a instituição e afirmou que a decisão está alinhada ao planejamento esportivo da entidade para os próximos anos.

Veja a matéria completa aqui!

- Publicidade - spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui