Prefeito de Várzea Alegres-CE, Zé Helder (MDB), contesta os dados do Censo Demográfico 2022, que mostraram redução na população do município nos últimos anos. Os números oficiais do Censo foram divulgados na quarta-feira (28).

O levantamento indicou uma população do município é de 38.984 pessoas em 2022, número menor do que a estimativa prévia de 41.078 habitantes. Em 2010 o município tinha 38.276, e o acréscimo foi de 1,85%, o que representa aproximadamente 708 habitantes a mais. “No entanto, o prefeito discorda desses números e afirma que uma contagem paralela, realizada com o apoio dos Agentes de Saúde, identificou a ausência de pelo menos 3.400 pessoas no levantamento oficial do IBGE”.
Se confirmado, o IBGE teria errado em pelo menos, pois em um “Censo paralelo” realizado com o apoio dos Agentes de Saúde, identificou a ausência em média 3.400 pessoas a menos na contagem.
O prefeito Zé Helder ressalta que “a correção é necessária para que o município não seja prejudicado nos repasses de receitas financeiras, que são calculados com base na população”.
*Com informações da Ascom.
Quer receber nossas notícias em primeira mão? É só entrar em um dos grupos, basta clicar AQUI e escolher.

