Milagres-CE: Chuva muda a paisagem e traz esperanças; veja o vídeo

Vista de Milagres em Dia de chuva | Foto: OKariri
Vista de Milagres em Dia de chuva | Foto: OKariri

A paisagem do Ceará começa a mudar radicalmente, onde antes havia apenas seca, agora se transformou em um verde bonito, deixando os agricultores felizes, inclusive, alguns já estão se mobilizando para o plantio das roças.

No município de Milagres-CE, o mês de novembro choveu mais do que a média prevista, segundo a FUCEME – Fundação Cearense de Metrologia e Recursos Hídricos. O normal para esse mês é de 31.2mm e choveu 68.5, o que equivale a 119.6% acima do normal.  Para dezembro a média é de 64.0mm.

[ads1] A quadra chuvosa 2018 está dentro da média, a Funceme diz que ainda é cedo para se falar da estação chuvosa de 2019, mas há possibilidade da formação do El Niño, fenômeno que está relacionado a seca e que costuma se formar no fim do ano.

Enquanto as chuvas de fim do ano de  nos trazem esperança, as previsões nos trazem dúvidas, o que nos resta é e esperar e pedir a Deus que as chuvas que estão embelezando a paisagem, possam continuar e assim e proporcionar um bom inverno no próximo ano.

ASSISTA AO VÍDEO E VEJA LINDA PAISAGENS:

- Publicidade - spot_img