Milagres- CE: CGPNI informa sobre a falta de uma vacina; veja a nota

A Coordenação-Geral do Programa Nacional de Imunizações (CGPNI) informa acerca da situação da distribuição dos imunobiológicos (Medicações que agem em pontos específicos do sistema imunológico) na rotina do mês de fevereiro/2018.

Vacinas em situação de desabastecimento:

 VACINA PENTAVALENTE: Não distribuída por indisponibilidade de estoque. Há cerca de 5 milhões de doses no país, que foram entregues entre os meses de julho e novembro de 2017, aguardando a Baixa do Termo de Guarda a ser concedida pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária – Anvisa.

Sendo assim, a maioria dos municípios brasileiros, encontram-se sem estoque disponível para demanda. Para maiores informações, procurar a coordenação de imunização que funciona na sede da Secretaria Municipal de Saúde.

- Publicidade - spot_img