Em Milagres a semana começou com a realização de diversas atividades no Centro de Atenção Psicossocial – CAPS, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação. Através da colaboração do educador Jonatas Sousa, uma importante reunião foi realizada para a apresentação do Projeto TOPEI – Todos por uma Educação Integrada, de iniciativa da Secretaria de Educação.

O momento foi acompanhado de oficinas de música e de pintura em cerâmica. Segundo afirmou o artesão André Azevedo e a Pedagoga Vilauba Figueiredo, ambos já se prontificaram para que todas as peças que estão sendo preparadas pelos pacientes atendidos pelo CAPS serão apresentadas em uma exposição. “A nossa intenção é revelar cada vez mais os nossos talentos”, disse André Azevedo.
Para a Assistente Social do CAPS, Michelyane Alves Braga, essas parcerias visam contribuir e ampliar a rede de serviços ofertados a população de maneira gratuita e diferenciada, com a devida atenção para cada situação. A unidade oferece atividades terapêuticas: psicoterapia individual ou grupal, oficinas terapêuticas, acompanhamento psiquiátrico, visitas domiciliares, atividades de orientação e inclusão das famílias e atividades comunitárias.
“Feliz demais com essa parceria, é preciso trabalhar a saúde mental em um patamar digno de respeito e dignidade. Juntos estamos lutando contra preconceito e estigmas da loucura, porque juntos somos mais fortes”, afirmou a Pedagoga Vilauba Figueiredo.
Assessoria de Comunicação

