Em Milagres-Ce haverá manifestação contra a reforma trabalhista e previdenciária; saiba os detalhes

O prefeito Lielson Landim opinou sobre o assunto e disse ser a favor das manifestações.

Em Brasília, o Presidente Michel Temer e os deputados aliados se apressam para aprovar a reforma trabalhista e previdenciária, e no país inteiro os setores da sociedade civil se preparam para uma greve geral na sexta-feira (28/abr).

A paralização é convocada por Centrais sindicais de todo o país, e no Ceará haverá movimentos em várias cidades. Em Milagres, a manifestação está marcada para acontecer a partir das 08 horas e os manifestantes se concentrarão em frente à Praça Padre Cícero, de onde sairão em caminhada.

Vários prefeitos decretaram ponto facultativo, em Milagres, o prefeito Lielson Landim não irá decretar, porém, afirma que não impedirá e nem punirá nenhum funcionário público que optar em participar da manifestação, pois ele acredita que “greves e manifestações são direitos do trabalhador”, por esse motivo, em sua opinião, não há necessidade de declarar ponto facultativo, já que lhe é garantido por lei o direito de participar de movimentos como esse. “O funcionário não precisa ser liberado pelo seu chefe ou patrão para poder faltar ao trabalho e participar do movimento desta quinta-feira!” – afirmou.

Quando indagado pelo OKariri sobre a sua opinião a respeito da manifestação e da reforma trabalhista, o prefeito afirmou que “as reformas propostas pelo Presidente Michel Temer e seus aliados é uma afronta ao trabalhador, que elas terão efeitos negativos imediatos e a longo prazo. De mediato, pelo fato dos trabalhadores estarem perdendo direitos trabalhistas conquistados arduamente e, no futuro, quando todos precisarem se aposentar!”. Sobre as manifestações o prefeito foi solidário. “Cabe ao trabalhador lutar pelos seus direitos, isso é legítimo. Eu me solidarizo, pois também serei atingido e não quero ver os nossos direitos sendo tirados. Incentivo que todos lutemos pela não aprovação da reforma trabalhista”_ disse o prefeito.

- Publicidade - spot_img