Últimas Notícias

Publicada em 07.09.2013 ás 13:16

FORTALEZA: Manifestantes são detidos antes de protesto

Por:

Grupo foi encaminhado à Delegacia da Criança e do Adolescente. (Foto: José Leomar/Diário do Nordeste)

Pelo menos 30 pessoas foram detidas na manhã deste sábado (7), entre as proximidades do Centro Cultural Dragão do Mar e a Avenida Beira-Mar, em Fortaleza, onde aconteceu o desfile militar do feriado de 7 de setembro, segundo o Comandante da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), Túlio Studart. A maioria pretendia participar do protesto marcado também para a manhã, mas que teve pouca adesão. Segundo a polícia, os manifestantes portavam máscaras, rojões e artefatos, inclusive com pregos, segundo o Comando de Policiamento da Capital (CPC).

Parte dos detidos foi encaminhada para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA). Segundo o delegado Luis Carlos Mendes de Brito informou que 5 eram menores de idade e serão entregues aos pais após o registro do Boletim de Ocorrência. Os outros foram levados à Delegacia de Roubos e Furtos.

A Polícia informou ainda que está agindo preventivamente para evitar atos de vandalismo. Nesta sexta (6) a Justiça do Ceará autorizou as polícias civil e militar a solicitar que manifestantes se identifiquem e retirem máscaras e pinturas que não permitam a visualização dos rostos. A decisão também obriga os agentes a terem os nomes identificados em suas fardas, crachás ou coletes, além de estarem devidamente caracterizados como policiais civis e militares.

Diário do Nordeste Web

Comentarios