plantão

Últimas Notícias

Publicada em 16.08.2013 ás 6:21

CAUCAIA: Casal de adolescentes é torturado e assassinado

Por:

Os corpos dos adolescentes foram encontrados no começo da manhã de ontem, na localidade de Taquara, em Caucaia. Ambos foram mortos a tiros (FOTO: ERIKA FONSECA/DIÁRIO DO NORDESTE)

Um casal de adolescentes foi assassinado, a tiros, na madrugada de ontem, no quilômetro 24 do Anal Viário, localidade de Taquara, em Caucaia. José Lucas Oliveira ramos, 15; e a prima, Larissa Jennifer Silva Araújo, 16, moravam no bairro Jacarecanga, entretanto na noite de quarta-feira foram a uma festa nas proximidades do local do crime. De lá, teriam sido sequestrados e levados para o local do duplo assassinato.

A suspeita é que o crime tenha como motivação uma rixa de bandidos dos bairros Jacarecanga e Monte Castelo. Das vítimas, Larissa, segundo a Polícia, era companheira do bandido Marcos Antônio Lopes Peixoto, o ´China, considerado pela Polícia como de altíssima periculosidade e que foi preso em abril último pela Polícia Militar.

Tiros

O perito criminal Danilo Bastos constatou sete lesões a bala, de entrada e saída, no corpo da garota. Um dos tiros atingiu a têmpora direita da adolescente. A bala transfixou e saiu pelo olho direito. O corpo de Lucas Ramos apresentava seis lesões, também de entrada e saída. A arma usada foi um revólver calibre 38. Ele informou ainda que as vítimas foram executadas no local onde os corpos foram achados.

O exame pericial preliminar mostrou ainda que a arma foi recarregada e o criminoso deixou cair um cartucho intacto de calibre 38. As vítimas foram mortas com requintes de crueldade, pois foram torturadas antes.

O comunicado do achado dos corpos foi feito por volta de 5h30. Policiais Militares, lotados no Ronda do Quarteirão da área, foram os primeiros a chegar. Em seguida, eles pediram o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF). A equipe comanda pelo inspetor Ricardo Torres chegou e colaborou no isolamento do local de crime e controle do tráfego no Anel Viário.

Vingança

No meio dos curiosos, um jovem, parente de uma das vítimas, bradou que o autor do crime é conhecido pelo apelido de “Novinho”, que seria chefe de uma quadrilha de traficantes do bairro Monte Castelo. Além de denunciar o suposto autor do duplo homicídio, ele jurou que o crime seria vingado.

As investigações já foram iniciadas pelos inspetores da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), comandados pelo delegado Breno Fontenele.

Assassinatos

O bandido Marcos Antônio Lopes Peixoto, o ´China´´, é suspeito de cerca de 20 assassinatos nos bairros Jacarecanga e Monte Castelo. Ele seria o chefe de uma quadrilha de traficantes que atuava na comunidade do Morro do Ouro, no Jacarecanga, e tornou-se inimigo de ´Novinho´, do Monte Castelo. ´China´ foi preso no dia 3 de abril, numa operação de policiais do BPRaio e da 3ª Companhia do 5º BPM.

Diário do Nordeste

Comentarios