- Publicidade -

Integrante do ´CQC´, é processado por ironizar garota deficiente: ´Achei graça´

O humorista Oscar Filho, integrante do “CQC”, está sendo processado pela família de uma jovem moradora do município de Monte Aprazível, localizado no interior do estado de São Paulo. Isso porque ele publicou e ironizou em sua conta no Facebook uma foto da adolescente de 17 anos, que nasceu com paralisia facial.

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

A imagem em questão foi tirada no aniversário de 15 anos da jovem. Nela, a adolescente aparece ao lado de um banner com uma foto sua, que foi modificada, colocando-a com os olhos arregalados direcionados a ela. “Você já se sentiu tão diferente que até sua própria te acha estranho?”, escreveu Oscar Filho na legenda.

A postagem foi alvo de inúmeras críticas de seus seguidores. “Vi essa menina nascer! É deficiente e sofreu muito para estar viva”, comentou um internauta. “Ridículo esse post! Essa adolescente não merece o que você fez. A beleza da pessoa está por dentro! Isso vai te gerar um processo”, comentou outra seguidora, já prevendo o que aconteceria.

Com a repercussão, Oscar Filho apagou a postagem, mas, antes disso, justificou sua atitude. “Recebi essa foto no (aplicativo) whats(app) e achei engraçada. O que eu escrevi te pareceu pesado? A mim, não. Não desmereço qualquer atributo físico da moça”, respondeu o humorista.

No processo, que corre na 31ª Vara Cível do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), a família pede indenização por danos morais no valor de R$ 109 mil. Para piorar a situação de Oscar Filho, uma professora que não tem ligação com a família da jovem, mas ficou revoltada com a história, apresentou uma representação contra ele junto ao Ministério Público Federal.

O procurador da República Eleovan Mascarenhas agora reúne elementos para entender se houve crime ou não postagem polêmica. Se for concluído que sim, o humorista, além do processo por indenização moral, terá que responder também na esfera criminal.

Angústia e depressão

Segundo laudo médico anexado aos autos que Purepeople teve acesso, a jovem ironizada nasceu com duas anomalias genéticas, uma na face e outra nos pés. Por causa disso, ela apresenta fraqueza dos músculos faciais, dificultando a expressão das emoções através da face.

Após tomar conhecimento da ironia, a jovem, que faz curso técnico de Enfermagem, teve uma crise nervosa. “A primeira reação foi de um choro compulsivo e, depois, foi acometida por uma tristeza profunda, seguida de ansiedade, depressão, sentimento de inferioridade e revolta, afastando-se de suas atividades rotineiras, procurando isolamento”, diz o laudo assinado pela psicóloga Joseane Cristina Maset Fernandes.

Procurada por Purepeople, a assessoria de imprensa de Oscar Filho informou que enviaria um comunicado oficial com o posicionamento de seu cliente. Até a publicação desta matéria, a nota ainda não havia sido enviada.

Vale lembrar que essa é a segunda confusão judicial envolvendo um integrante do “CQC”. Em outubro de 2011, Rafinha Bastos foi afastado da bancada do humorístico da Band por ter feito uma piada com conotação sexual com a cantora Wanessa, que, na época, estava grávida. Em março deste ano, ele foi condenado a indenizar a artista em R$ 50 mil por danos morais.

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS