- Publicidade -

Construção do campus da URCA em Campos Sales é debatida em audiência com Prefeitura Municipal

O Reitor da Universidade Regional do Cariri (URCA), José Patrício Pereira Melo, e o Vice-Reitor, Francisco do O’ Lima Júnuior, participaram de audiência com o prefeito de Campos Sales, Moésio Loiola de Melo, e os representantes do legislativo Elza Maria da Silva, Solano Feitosa, Antonio Visselmo Alencar Arrais, Josá Antonio Leite, Wandeson Guedes e José Jenilton Aquino Costa, para tratar da doação de um terreno para construção do campos avançado da URCA, no município.

Participaram do debate os secretários de Governo e Assuntos Políticos, Ezequiel da Silva Nogueira, de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, Antonia Ivete Fortaleza Cavalcante, de Políticas para Educação, Regislane Maria Pereira Rocha, de Assistência Social e Trabalho Lourdejan Pereira, além do assessor do Gabinete do Prefeito, Valmir Lucio de Alencar Junior, e da Secretária de Gabinete, Adélia Carvalho.

A audiência, ocorrida no último dia (19/11), na sede da Secretaria da Ação Social de Campos Sales, contou ainda com a presença dos Pró-reitores de Planejamento da URCA, Firmiana Fonseca, de Graduação e Ensino, Egberto Melo, de Pós-Graduação e Pesquisa, Allysson Pinheiro, de Assuntos Estudantis, Roberto Siebra, do Chefe de Gabinete, Marcos Brito, e do Prefeito da URCA, Luciano Cavalcante. Também estiveram presentes a Diretora do Departamento de Humanidade da URCA, Lireida Albuquerque, as assessoras das Unidades Descentralizadas, Teresinha Caldas e Teresinha Batista, a Diretora Geral e docentes da Unidade da Campos Sales, respectivamente, Elisangela Lucas, e as professoras Francisca Carolina, Jany Mery Alencar e Marta Carvalho.

Por uma política ampla de desenvolvimento institucional

 A construção do campus avançado da URCA em Campos Sales representa a concretização de um política ampla de desenvolvimento regional, que conta com o apoio direto do Governo do Estado. Ressalta o Reitor da URCA que o foco da construção do campus tem como base os princípios que norteiam a sustentabilidade ambiental, econômica, cultural e social. “Nossa perspectiva e a do Governo do Estado é a de construirmos um campus que se insira na comunidade camposalense, sem grandes impactos ambientais e, ao mesmo tempo, com grandes impactos no desenvolvimento regional”.

Ceará News 7

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS